29.2 C
Mamanguape
quinta-feira, 8 maio 2025
                          

Estado Islâmico reivindica autoria de atentado que matou governador no Iêmen

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Em comunicado, o grupo jihadista assume a responsabilidade do atentado, afirmando ter detonado o carro-bomba (Foto: EFE)
Em comunicado, o grupo jihadista assume a responsabilidade do atentado, afirmando ter detonado o carro-bomba (Foto: EFE)

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou a autoria de um atentado com carro-bomba que matou nesse domingo (6) Jaafar Saad, o governador de Áden, segunda maior cidade do Iémen, de acordo com informações da agência francesa AFP.

Num comunicado divulgado no Twitter, o grupo jihadista assume a responsabilidade do atentado, afirmando ter detonado o carro-bomba no momento da passagem do comboio do governador em Tawahi.

Na declaração, o Estado Islâmico afirma ter matado, além do governador, oito guarda-costas e ameaça cometer novos atentados.

Entretanto, o chefe das forças de segurança em Áden, general Mohamed Musaad, informou que o ataque fez sete mortos: o governador e seis guarda-costas. O grupo jihadista já tinha reivindicado, em 6 de outubro, a autoria de uma série de atentados na cidade contra a sede provisória do governo do Iêmen e edifícios militares.

com Agência Brasil

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Prefeitura de Mamanguape entrega mais de 60 toneladas de alimentos através do PAA

A Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (8) mais uma etapa do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -