19.5 C
Mamanguape
domingo, 22 setembro 2024
                             

China pede que bancos encerrem negócios com Coreia do Norte

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
© Reprodução

Banco Popular da China (PBOC) pediu que as instituições financeiras do país recusem ofertas de serviços e novos clientes da Coreia do Norte, na tentativa de reduzir as relações com o regime de Pyongyang.

A notícia foi dada pela agência sul-coreana Yonhap, que divulgou um comunicado do PBOC, o qual fora enviado na segunda-feira para as instituições financeiras do país. Na nota, o Banco Central alerta que o descumprimento das sanções impostas pelo Conselho de Segurança da ONU contra Pyongyang poderia causar perdas econômicas e riscos à reputação da China.

O comunicado também destaca que a China está apenas “cumprindo suas obrigações internacionais” e explica que a questão com a Coreia do Norte virou assunto de segurança e política nacional.

Há meses, os Estados Unidos têm pressionado a China a aplicar as sanções econômicas determinadas pela ONU contra a Coreia do Norte devido aos testes nucleares e ao programa de mísseis de Pyongyang.

Na última terça-feira (19), durante seu discurso na Assembleia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, o presidente norte-americano, Donald Trump, fez um novo apelo a Pequim, solicitando a colaboração para encerrar o fluxo financeiro e comercial com a Coreia do Norte. Com informações da ANSA. 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Pesquisa Certifica/PBVale: Gestão Elissandra Brito é aprovada por 83% em Itapororoca

A Pesquisa Certifica divulgada neste sábado (21), em parceria com o Portal PBVale, avaliando a disputa pela Prefeitura de...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -