26.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Bombardeios russos matam mais de 6 mil pessoas na Síria nos últimos oito meses

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
General Sergei Rudskoy, comandante das operações russas na Síria. Imagens ao fundo mostram alvos de ataques dos bombardeiros na Síria (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)
General Sergei Rudskoy, comandante das operações russas na Síria. Imagens ao fundo mostram alvos de ataques dos bombardeiros na Síria (Foto: Sergei Karpukhin/Reuters)

Pelo menos 6.340 pessoas morreram nos últimos oito meses na Síria em bombardeios da aviação russa, aliada do governo de Damasco, segundo dados publicados nesta segunda-feira (30) pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Entre os mortos, 2.099 eram civis, sendo 500 menores de idade e 318 mulheres.

Os ataques da força aérea russa também causaram 2.270 baixas nas fileiras do grupo extremista Estado Islâmico e 1.971 entre as organizações rebeldes sírias, além da Frente Al Nusra (braço da Al Qaeda na Síria) e do Exército Islâmico do Turquemenistão.

A Rússia começou, em 30 de setembro de 2015, uma campanha de bombardeios na Síria, cuja guerra civil começou em meados de março de 2011.

Tanto Moscou quanto Damasco têm afirmado que os ataques são contra organizações terroristas, mas o Observatório e opositores asseguram que os aviões russos também têm como alvo zonas residenciais e bases de brigadas opositoras, como o Exército Sírio Livre.

Da Agência Lusa

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -