26.5 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

Árabes afirmam que ataques no Iêmen devem continuar até retirada de rebeldes

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Rebeldes houthis exibem suas armas em Sanaa, capital do Iêmen.
Rebeldes houthis exibem suas armas em Sanaa, capital do Iêmen.

Líderes árabes afirmaram que os ataques aéreos no Iêmen irão continuar até que os rebeldes xiitas “se retirem e entreguem suas armas”. Uma coalizão de dez países, liderada pela Arábia Saudita, começou a bombardear algumas regiões no Iêmen esta semana, após um golpe de Estado promovido por rebeldes xiitas conhecidos como houthis, que seriam apoiados pelo Irã.

A informação é de um comunicado divulgado neste domingo, o segundo dia da cúpula árabe realizada no resort de Sharm El-Sheikh, na costa do Mar Vermelho. O principal tema das reuniões tem sido a crise no Iêmen, com a continuidade dos ataques aéreos contra posições de rebeldes e seus aliados.

O comunicado também pede colaboração militar e de inteligência entre os países árabes, além de esforços internacionais para combater os grupos militantes islâmicos. Os líderes também pediram que o Ocidente adote uma abordagem mais abrangente, uma referência velada ao desejo do Egito e de outros países de uma intervenção militar na Líbia, onde um grupo do Estado Islâmico e outros extremistas atuam.

Fonte: Associated Press

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -