31.7 C
Mamanguape
sábado, 12 outubro 2024
                             

Novo decreto cancela feriado de Carnaval e obriga escolas a exigirem cartão de vacina no ato de matrículas

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Outra medida trata da exigência do comprovante da vacina para crianças no ato da matrícula em escolas.

O novo decreto do Governo do Paraíba com medidas de combate à Covid-19, publicado nesta quarta-feira (16), suspende o ponto facultativo nos dias 28 de fevereiro, 1º e 2 de março, feriadão de Carnaval. O serviço público estadual será normal e o Estado recomenda o mesmo aos Municípios.

Apesar do cancelamento do ponto facultativo, estão liberadas festas tanto no período pré-carnavalesco quanto nos dias da Folia de Momo, mas com limite de público em alguns espaços e regras de acesso e permanência em alguns locais.

A realização de shows privados está permitida, com ocupação de até 50% da capacidade, e limitada a 5 mil pessoas, seguindo protocolos como a apresentação do passaporte da vacina e teste de Covid negativo, realizado até 72 horas antes do evento.

Outra medida trata da exigência do comprovante da vacina para crianças com idade a partir de 5 anos no ato da matrícula em escolas públicas e privadas. A falta da vacina contra a Covid-19, ou de outra vacina considerada obrigatória, não impossibilitará a matrícula, mas a situação deverá ser regularizada no prazo máximo de 30 dias, sob pena de comunicação imediata, por parte das instituições de ensino, ao Conselho Tutelar e Ministério Público da Paraíba. O decreto já está valendo e segue em vigor até 6 de março. As informações são do Portal Correio.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Deputada Francisca Motta garante convênio de R$ 360 mil para o abastecimento de água de Desterro e Cacimbas

Após forte articulação, o mandato parlamentar da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos) conseguiu assegurar convênio no valor de R$...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -