
O Ypiranga Futebol Clube confirmou o favoritismo e venceu a Champions League Riotintense de futsal. O título veio na noite deste sábado (11), com a vitória sobre Os Amigos de Nicolas, no Ginásio Gerbasão, em Rio Tinto, Litoral Norte paraibano. A competição, coordenada pelo desportista Tinho, foi inspirada no maior torneio de clubes no mundo – UEFA Champions League – teve recorde de público e gols.
No tempo normal o jogo terminou em 5 a 5, levando a decisão para os pênaltis. O nervosismo aumentava, os erros tinham que ser mínimos para gritar “é campeão”. A base da equipe é a mesma que esteve na decisão da Copa Intermunicipal (Mamanguape/Rio Tinto) de futebol de campo em 2015.
Para Welliton Campos, presidente do YFC, os atletas estão de parabéns pelos resultados que fortalecem, cada vez mais, a imagem do Clube. “Apesar das dificuldades e limites, não temos medido esforços para apoiar o esporte amador e seus atletas”, comentou.

O Ypiranga ainda levou o prêmio de artilheiro da competição, que ficou com o jogador Sandrinho, autor de treze gols. “Um trabalho duro, de bastante treinamento, com um grupo muito dedicado – temos conseguido chegar às finais”, disse o experiente capitão.
A trajetória do time foi marcada por altos e baixos na Champions local. A vitória faz com que a já recheada galeria de troféus ganhe mais um integrante e a vantagem para os demais rivais permaneça confortável.
“A raça está em nosso DNA, então para nós é o que há de mais importante”, finalizou Campos, resumindo o “reinado” YFC.
Da Redação, PBVale