31.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 4 abril 2025
                          

Vasco vence o ABC por 1 a 0 e fica mais perto do acesso

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

“Com gol de Douglas, em cobrança de pênalti, aos 48 minutos do primeiro tempo, o Vasco venceu o ABC por 1 a 0 e chegou aos 59 pontos na Série B. Com o triunfo no Maracanã, diante de quase 50 mil torcedores, o Vasco abriu seis pontos de vantagem para cima do Boa Esporte, que aparece em quarto lugar, e agora só precisa de mais seis pontos nas quatro rodadas finais para confirmar a subida para a elite do futebol brasileiro.”

O lance que terminou com a bola na rede potiguar começou com Diego Renan, que cruzou e achou Carlos César na grande área. O atacante se aproveitou de falha da defesa do ABC, driblou o goleiro Gilvan e acabou sofrendo a falta. Pela infração, o goleiro Gilvan levou o cartão amarelo e acabou sendo substituído por Camilo. Na cobrança, Douglas bateu de canhota, buscando o canto direito do gol. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, naquele que foi o único gol da partida.

A vitória encerrou um jejum de quatro rodadas do cruzmaltino sem saber o que era somar três pontos – desde que ganhou do Boa Esporte, pela 29ª rodada, o Vasco perdeu duas e empatou outras duas. No próximo sábado, o time carioca visita o Ceará, no Castelão. Já o ABC, que está estacionado no 13º lugar, com 41 pontos, encara a rebaixada Portuguesa fora de casa.

Em busca da classificação para a Série A, o Vasco recebe o ABC neste sábado (8), às 16h20, no Maracanã. Os cruzmaltinos estão na terceira posição, com 56 pontos, precisando de mais 9 para garantir matematicamente o acesso. Já os potiguares ainda correm risco de rebaixamento, estando na 13ª colocação, com 41 pontos. O Icasa, primeiro time da zona de rebaixamento, está com 3 pontos a menos que o ABC.

O Vasco volta ao Maracanã após 7 meses, quando o time perdeu a final do campeonato carioca, e acumulando quatro jogos sem vencer. Mesmo assim, mais de 20 mil ingressos já foram vendidos e a equipe espera apoio da torcida. Os cariocas ainda vivem um clima de tensão com a eleição para a nova diretoria. Na próxima terça (11), cinco candidatos disputarão a presidência do clube cercada de denúncias de irregularidades: Eurico Miranda, Eduardo Nery, Julio Brant, Roberto Monteiro e Márcio Santos.

Já o ABC faz as contas para continuar na Série B em 2015. O clube busca a média história de 46 pontos para não correr risco de não cair. O Mais Querido quer repetir as partidas realizadas contra o Vasco em setembro pela Copa de Brasil para conseguir somar pontos. Os abecedistas eliminaram os cariocas após um empate por 1 a 1 no Rio e uma vitória por 2 a 1 em Natal. O clube acabou sendo eliminado pelo Cruzeiro nas quartas de final da competição.

A dupla de zaga é a grande interrogação no Vasco. O técnico Joel Santana não poderá contar com Rodrigo, suspenso, e Douglas Silva ainda é dúvida por ser recuperar de uma contusão no tornozelo. Caso Douglas não possa jogar, Rafael Vaz deve ser titular ao lado de Luan.

O ABC terá dois desfalques cetos para o jogo. O zagueiro Marlon passará por cirurgia no joelho e não jogará mais este ano. Os potiguares também não contaram com lateral Gleidson que fraturou a clavícula. O técnico Roberto Fonseca deve escalar como substitutos Diego Jussani na zaga e Samuel na lateral.

Vasco da Gama x ABC
34ª rodada da Série B
Data: 7 de novembro de 2014
Horário: 16h20
Estádio: Maracanã (RJ)
Transmissão: Rádio Nacional AM do Rio
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SP)
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e  Leandro Matos Feitosa (SP)

Vasco: Martín Silva, Diego Renan, Luan, Rafael Vaz e Lorran; Guiñazu, Aranda, Pedro Ken e Douglas; Maxi Rodríguez e Kleber. Técnico: Joel Santana

ABC: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva. Técnico: Roberto Fonseca

Da redação, com Portal EBC
- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Presidente do TJPB reverte decisão de 1º grau e mantém nomeação de Alanna Galdino para o TCE

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por decisão do presidente Frederico da Nóbrega Coutinho, acatou, nesta sexta-feira (04),...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -