
A Tocha Olímpica Rio 2016, chega a João Pessoa no dia 3 de junho. O percurso completo já está traçado e irá passar pelos principais pontos turísticos da Capital paraibana.
O ponto de partida será no Centro Histórico, mais precisamente na Igreja São Francisco. O próximo local do percurso é um dos maiores cartões postais de João Pessoa, a Lagoa do Parque Solon de Lucena, que está na reta final de conclusão das obras e com previsão de ser entregue à população em junho deste ano.
A Tocha Olímpica Rio 2016 segue passando por vários pontos da capital e saindo do Centro Histórico, passa por um dos principais trajetos da cidade, a Avenida Epitácio Pessoa, aonde aos domingos, a Prefeitura disponibiliza a Ciclofaixa de Lazer. Cerca de duas mil pessoas utilizam a Ciclofaixa, contabilizado a ida e volta, em um percurso de 13 quilômetros (km), que vai do Busto de Tamandaré ao Parque Solon de Lucena (Lagoa), das 7 às 16h.
Agentes de mobilidade da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) de João Pessoa monitoram todo o trajeto garantindo a segurança aos usuários. Monitores PMJP também colaboram com a segurança dando apoio aos ciclistas nos cruzamentos em todo o percurso.
Dando continuidade ao percurso da Tocha Olímpica Rio 2016 ela seguirá para outro ponto que também atrai turistas de todo o país, a orla de João Pessoa. A Nova Calçadinha também passou por uma completa revitalização urbanística e já foi considerada a orla mais bonita de todo o Nordeste.
Chegando ao fim do percurso, no Busto de Tamandaré, conforme o padrão sugerido pela organização das Olimpíadas Rio 2016, serão realizadas ao final do revezamento, apresentações de grupos e artistas da nossa cidade, objetivando a valorização da cultura local.
Do PBVale, com Portal Correio