28.6 C
Mamanguape
domingo, 22 setembro 2024
                             

Resultado da segunda divisão do Paraibano 2015 pode ser alterado

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

A Terceira Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba julgou, nessa semana, ação movida pelo Nacional de Patos e entendeu que mais da metade dos clubes que disputaram a segunda divisão do Paraibano 2015 escalaram jogadores irregulares. Isso pode alterar o acesso do Esporte de Patos, atual campeão da competição.

A decisão foi tomada em primeira instância e, antes de seguir para o STJD, ainda cabe recurso no próprio pleno do tribunal estadual.

Além do Esporte de Patos, outros seis clubes devem ser punidos pelas irregularidades: Sabugy, Cruzeiro de Itaporanga, Desportiva Guarabira, Internacional de Teixeira, Serrano-PB e Sport Campina.

Todos, pelo entendimento do Nacional de Patos, que foi aceito pela comissão, teriam escalado os times com jogadores que ainda não tinham nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF.

Segunda a relatora do caso no TJD, Maria das Graças, que não esteve no julgamento, a tendência é que os sete clubes sejam enquadrados no Artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punição para qualquer equipe que colocar em campo um jogador de forma irregular.

A pena para esse tipo de irregularidade é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória (três), mais os pontos conquistados pelo clube na partida em questão. E, ainda, multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil. Os clubes punidos têm três dias úteis para recorrer da decisão.

Por Redação com informações do Voz da Torcida

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

TCE aprova contas de 2023 de Luan Potiguara, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Tinto

Luan Potiguara, ex-vereador de Rio Tinto, teve suas contas referentes ao exercício de 2023 aprovadas pelo Tribunal de Contas...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -