
A Ponte Preta abriu o ciclo de reforços para 2016 com o anúncio da contratação do lateral-direito Nino Paraíba, ex-Avaí. Com contrato de um ano, ele chega para substituir Rodinei, dono da posição nas duas últimas temporadas e que está a caminho do Flamengo. O atleta é aguardado no Majestoso em 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco.
O acerto entre as partes estava encaminhado desde a semana passada, quando o gerente de futebol Gustavo Bueno revelou que tinha engatilhado “um lateral que jogou bastante neste ano e tenho certeza que vai agradar”. As partes fecharam até dezembro de 2016, com opção de renovação por mais uma temporada.
Nino disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Avaí, onde realizou 51 partidas ao longo da temporada – 49 como titular, mas não conseguiu evitar o rebaixamento. Com o fim do vínculo entre as partes, o jogador ficou livre para definir seu futuro. Ao divulgar a contratação, por meio de nota oficial, a assessoria de imprensa do clube destacou que Nino foi quem realizou o maior número de cruzamentos certos entre os laterais da elite, com 48.
Aos 29 anos e natural de Rio Tinto, na Paraíba – por isso o apelido, ele ganhou destaque no cenário nacional com a camisa do Vitória. Entre 2009 e 2015, defendeu a camisa do Leão em 210 oportunidades, com seis gols. Também já passou por Náutico, Campinense, Sousa, entre outros clubes do Nordeste.
A Ponte tem outros nomes fechados. O Cruzeiro, por exemplo, já confirmou o empréstimo do atacante Hugo Ragelli e do volante Eurico à Macaca, enquanto o polivalente Rafael Carioca, ex-Paraná, também só falta assinar. O atacante Rhayner e o meia Carlos Alberto também estão na lista de pretendidos. O clube também precisa definir os rumos da comissão técnica. Vinícius Eutrópio é o favorito para assumir o cargo.
Da Redação, com Globoesporte