
“Vitória no Estádio Almeidão deixa a equipe empatada em pontos com Auto e CSP, mas na frente de ambos nos critérios de desempate. Treze é o líder isolado da competição”.
O Botafogo-PB recebeu o Sousa neste domingo (08) no estádio Almeidão em busca de reabilitação na temporada. A vitória por 2 a 1 tranquilizou um pouco o clima no time da Maravilha do contorno, e já coloca o Belo no G4 do Campeonato Paraibano com 13 pontos, empatado com CSP e Auto Esporte, mas ocupando a segunda colocação pelos critérios de desempate.
Clique aqui e confira os resultados e a tabela do Campeonato Paraibano.
Com o time bastante modificado, o time pessoense no primeiro tempo perdeu várias oportunidades de gol, mas teve superioridade diante de um adversário que fez uma péssima partida, especialmente na primeira etapa.
No segundo tempo o Belo teve mais sorte e fez dois gols em 3 minutos. O primeiro logo a 1 minuto. Chapinha cobrou escanteio da direita, Mauro desviou de cabeça e Rafael Oliveira deu um peixinho para abrir o placar do jogo.
Aos 3, Alex Cazumba cobrou escanteio curto, Chapinha cruzou para a área e Mauro cabeceou. O goleiro do Dinossauro rebateu e Roberto Dias aproveitou o rebote para colocar a bola no fundo do gol.
Apesar da fraca exibição, o Sousa ainda conseguiu descontar no último lance do jogo. Aos 48 minutos, Brazinha pegou a bola pela esquerda e tocou para Andrey , que girou e bateu para diminuiu o placar.
Com a vitória o Botafogo-PB chega a 13 pontos na tabela de classificação e chega à vice-liderança do certame. No próximo domingo (15), o Belo vai enfrentar o Atlético de Cajazeiras no Perpetão. Já o Sousa sai do G4, permanecendo com 12 pontos ganhos. O próximo compromisso do alviverde sertanejo está marcado para 2 de abril, quando enfrentará o Auto Esporte em João Pessoa.
Do PBVale com Voz da Torcida