Não deu para o Belo. Se há uma semana o time comemorava o título de campeão paraibano, neste domingo (14), o time paraibano empatou com o Cuiabá em 0 a 0, na estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro. O placar não agradou ao torcedor botafoguense, que tinha o desejo de seguir vibrando com os bons resultados conquistados dentro de campo.
Com o empate, o time do técnico Itamar Schulle sabe que a pressão aumenta, principalmente porque jogará fora de casa na próxima rodada.
No primeiro tempo, as equipes preferiram ‘se estudar’ e saíram para o jogo apenas nos momentos mais seguros. A maior e melhor chance veio aos 22 minutos, com Rafael Oliveira. Após uma cobrança de falta do volante Sapé, o atacante escorou de cabeça para o gol e chegou a marcar, mas o árbitro anulou a jogada, garantindo que Rafael teria empurrado um jogador cuiabano dentro da área.
Já na segunda etapa, as melhores chances foram através dos atacantes Wanderson e Rafael Oliveira. Aos 27, Wanderson arrisca de fora da área, a bola bate na zaga e o goleiro Henal se assusta. Dois minutos depois, Wanderson novamente faz boa jogada e desta vez cruza para Rafael Oliveira. O atacante estava frente a frente com o gol, mas acabou não acertando o chute.
Na próxima rodada, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogará fora de casa, enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão. O jogo acontecerá na sexta-feira, às 19h, válido pela segunda rodada da Série C.
Do Correio Online