Luis Henrique, Carlos Alberto, Tiquinho Soares e Hugo. Quatro jogadores que estiveram em campo e foram fundamentais na vitória do Botafogo contra o Vasco. Em comum, todos compartilham a mesma origem: nasceram na Paraíba, algo que os tem aproximado ainda mais no dia a dia do clube.
– Feliz por estar juntos dos paraíbas aí ajudando o Botafogo . É uma noite de gratidão. Estava trabalhando há um longo tempo já e não vinha entrando. Feliz por esse momento e pelo meu companheiro. Todos os dias a gente brinca que aprende com o Tiquinho. Os paraíbas juntos ajudando o Fogão – disse Carlos Alberto após a partida.
Carlos Alberto marcou o primeiro gol no Brasileirão – e o segundo com a camisa do Botafogo. Ao lado de Hugo e Luis Henrique, nasceu em João Pessoa. Tiquinho Soares também vem do mesmo estado, só que em Sousa, que fica aproximadamente 432 km da capital.
Tiquinho é o mais experiente do quarteto. Aos 32 anos, o atacante tem 10 gols e quatro assistências no Brasileirão, além de ser a referência ofensiva da equipe. Na zona mista, após a partida, tanto Luis Henrique quanto Carlos Alberto – ambos com 21 anos – falaram sobre a importância da experiência do camisa 9 para os mais jovens, mas claro, sem deixar a brincadeira de lado:
– Tiquinho é um cara que ajuda a gente no dia a dia, dando conselhos. Então o respeito que eu, o Luís Henrique e o Hugo – que somos os mais novos – a gente não sabe explicar. A gente escuta muito o que ele fala – disse Carlos Alberto, que foi complementado pelo companheiro de ataque:
– Se você for ver, é um cara muito humilde. Descobrimos uma música agora “Gol do Tico”, com funk e colocamos sempre no vestiário. Ele está sempre com vergonha, mas é um cara que merece todo sucesso na vida dele – disse Luis Henrique que ainda cantou: (veja no vídeo abaixo).
“Hoje tem gol do Tico, Tico, Tico”.
Essa conexão contribuiu em mais três pontos no campeonato, mas que retrata também o conceito de “família” que é sempre citado pelos jogadores e pelo ex-treinador Luis Castro.
– Temos uma relação muito boa assim como todo grupo, mas a gente por ser conterrâneo é um pouco diferente. Está sempre se ajudando. Eu e Carlinhos (Carlos Alberto) moramos próximos, estamos sempre treinando juntos também fora do clube – finaliza Luis Henrique.
Após a partida, Carlos Alberto postou uma foto ainda no vestiário do Botafogo exaltando “Só Nordestino, Só Paraibaaaaaa” ao lado do trio paraibano e Adryelson, que nasceu em Barão de Grajaú, no Maranhão.
Globoesporte