
De forma dramática, o Ypiranga FC comemorou o primeiro título da Copa Intermunicipal Mamanguape/Rio Tinto na noite deste sábado (12). Venceu o Sport Planalto no tempo normal e nos pênaltis conquistou a taça. O meia Mael fez o gol, para definir o 1 a 1 no agregado. Já o goleiro Tuchê brilhou defendendo três vezes.
Os dois times fizeram uma final eletrizante. Com as arquibancadas do Severino Tavares lotadas, o tricolor riotintense tomou a iniciativa desde o minuto inicial da partida e apertou o Sport em busca do resultado. Várias oportunidades foram desperdiçadas, levou sufoco do adversário nos contra-ataques e bolas na trave.
Leia mais: Ypiranga e Sport fazem a final da Copa Intermunicipal em Rio Tinto
O Ypiranga perdeu o jogo de ida no Modulo Esportivo de Mamanguape e precisava do empate. No segundo tempo, contudo, o ímpeto do time da casa colheu seus frutos. Aos 35 minutos, após cobrança de falta, bola na área e Mael chutou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0, levando o jogo para os pênaltis.
“Sabíamos que jogando em casa o resultado sairia. Foi sofrido, com o coração, do jeito que a torcida do Pirpirí está acostumada”, disse o capitão Sandrinho.
O goleiro Tuchê brilhou novamente ao pegar três pênaltis.
Assista o vídeo:
A competição registrou 79 jogos, com 286 gols marcados.
FICHA TÉCNICA:
Competição: Copa Intermunicipal Mamanguape/Rio Tinto
Organização: Bate-Bola na Correio
Apoio: Prefeitura Municipal de Rio Tinto e Comércio Local
Premiação
Campeão: Troféu, medalhas e R$ 2 mil reais
Vice-campeão: Troféu, medalhas e R$ 1 mil reais
Local e hora: Estádio Municipal Severino Tavares, em Rio Tinto, às 19h.
Arbitragem: Ricardo Marques Assistentes: Marinaldo Duarte e Antonio Nascimento
Equipes
Ypiranga FC: Tuchê, Whitney (Luis), Diego (Marcone), Diogo, Felipe, Elton, Mael, Alan (Paulo), Renan (Zé), Sandrinho (Renatinho) e Fuba. Técnico: Welliton Campos
Sport Planalto: Leví, Bebeto, Mônca, Índio, Rafael, Danilo, Mano, Anderson, Binho, Gerdinho (Pônei), Télo. Técnico: Geraldo Lira
Da Redação, PBVale