
Com 24 cruzamentos certeiros (segundo dados da Footstats), o lateral-direito Nino Paraíba é um dos especialistas na função no Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador do Avaí só fica atrás do palmeirense Egídio, com 25. Segundo Nino, tudo é fruto de muito treinamento e espera manter essa evolução no segundo turno da competição nacional.
– Sempre treino cruzamento antes das partidas e procuro evoluir nesta função, pois vai ser importante para toda a equipe. Trabalho forte para sempre ajudar o Avaí e, graças a Deus, estou conseguindo. Tenho de manter essa sequência agora no segundo turno – disse Paraíba.
O jogador frisou que procura ajudar o time de todas as maneiras, seja na marcação ou no ataque. Nino Paraíba sempre chama a responsabilidade por cobrar faltas e escanteios da equipe catarinense.
– São oportunidades que temos de deixar um companheiro em condição de gol – explicou o jogador, de 29 anos, que tem contrato até o fim do ano com o Avaí.
Na última rodada, Nino Paraíba mostrou essa especialidade diante do Corinthians. Na Ressacada, ainda no primeiro tempo, o lateral-direito cobrou falta e encontrou André Lima pronto para marcar o gol catarinense.
Da redação, com LanceNet