
Após dias de expectativa, Muricy Ramalho foi finalmente apresentado como novo técnico do Flamengo. E já chegou com moral. Ao lado do presidente reeleito do Rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, o novo comandante do time ganhou status de craque e posou até para os fotógrafos com a camisa utilizada pelos jogadores.
Nas primeiras respostas em coletiva realizada na Gávea, ele reafirmou os motivos para escolher o novo clube e elogiou a recente administração do Flamengo. Foi a primeira entrevista daquele que é tratado como grande reforço pela diretoria.
“Vim pelo tamanho, pela transparência, pela organização. Ganhar no Flamengo deve ser uma coisa muito legal. Vivo disso, desses desafios. Espero colaborar com a diretoria a melhorar na parte de estrutura”, disse Muricy, logo após assinar o contrato de dois anos com o Rubro-negro.
“Basta pesquisar a minha história para ver que raramente saio antes do fim do contrato. Isso acontece porque sou um cara de conquistas, e aqui não será diferente. Espero ficar até mais do que dois anos no Flamengo. Estou muito confiante”, completou.
De volta após um período afastado para cuidar da saúde e de sua atualização como técnico, Muricy se vê melhor e mais experiente para comandar o Rubro-negro.
“Esse tempo que tive para parar e repensar, é claro que você melhora. Temos que esperar o dia a dia, os jogos, então poderei dizer. Acho que foi muito válido. Estou melhor, pois estudei, vi jogos, conversei com pessoas diferentes. Fiquei afastado do futebol para cuidar da saúde e da família. Foram vinte e poucos anos sem parar. Estudei bastante as tendências do mundo em todas as áreas. Não só no futebol, mas na parte administrativa, base, tudo isso. A ideia é unificar todas as categorias e escolher uma ideia de jogo. É um trabalho que não será rápido, mas é importante. Me chamou a atenção ter essa autonomia. Também é preciso ganhar e ter resultado”.
com UOL