
A Argentina decepcionou mais uma vez na Copa América. Após perder na primeira rodada para a Colômbia, a equipe só empatou com o Paraguai no Mineirão e segue sem vencer, ficando muito complicada na classificação.
Apesar da situação difícil, o atacante Lionel Messi prometeu que a Albiceleste conquistará a vaga, que será decidida na partida do próximo domingo, na Arena do Grêmio, contra o Catar.
“Seria uma loucura a gente não se classificar. Nós vamos conseguir. Estamos passando por um momento complicado, mas estamos mentalizados em poder ganhar”, afirmou.
La Pulga lamentou a partida muito irregular da equipe em Belo Horizonte.
“Estávamos bem até levar o gol, que saiu do nada. Depois disso, o time bagunçou. No segundo tempo, não havia outra opção que atacar. Conseguimos o empate, mas depois infelizmente baixamos a intensidade”, salientou.
O craque também destacou o alto nível de dificuldade da Copa América.
“Sabíamos que todos os jogos iam ser difíceis. Não há tempo para treinar ou arrumar a equipe. E não é fácl jogar a Copa América. O nível das equipes está muito igual, e as partidas são cada vez mais parelhas”, analisou.
Quando ao clima entre o elenco e o técnico Lionel Scaloni, Messi tentou apaziguar os ânimos.
“O vestiário está chateado pela situação atual, pois hoje era um jogo-chave para ganhar e ficar tranquilo. Mas estou convencido que podemos ganhar do Catar. Temos que pensar positivo e ter confiança. Temos que pensar que, se eles tivessem feito o gol de pênalti, estaríamos eliminados agora. Essas coisas acontecem por algum motivo, e temos qe nos agarrar a isso. Não conseguimos ganhar hoje, mas tentaremos fazer isso no domingo para classificar”, finalizou.
ESPN