A despedida do GP do Brasil acabou mais cedo para Felipe Massa. O piloto perdeu o controle do carro e bateu na subida da reta dos boxes, na volta 48, em Interlagos. Emocionado, o brasileiro foi cumprimentado por todas as equipes até chegar aos boxes da Williams em uma das cenas mais emocionantes deste domingo (13).
Massa tentava ganhar posições depois de sofrer uma punição de cinco segundos por ultrapassar antes da linha do safety car, parar nos boxes e arriscar pneus intermediários mesmo debaixo de muita chuva. O brasileiro, que já viveu grandes momentos em Interlagos, perdeu o controle do carro e encontrou o muro.
Mais acidentes
Como não poderia deixar de ser, a chuva deu o ar da graça em Interlagos. A aguaceira deveria abrilhantar a prova, elevar o clima de tensão na briga pelo título, mas deixou a Fórmula 1 um tanto mais monótona para as vaias do público presente no autódromo. Em 28 voltas, a corrida foi interrompida três vezes, sobretudo, depois do acidente de Kimi Raikkonen na reta de largada. A largada da corrida foi dada atrás do safety car. Os pilotos reclamavam das condições de visibilidade.
Na relargada, na oitava volta, Max Verstappen foi para cima e ultrapassou Kimi Raikkonen pela terceira posição. Pouco tempo depois, Kimi Raikkonen perdeu o controle na reta de largada e bateu no muro. A Ferrari do finlandês ficou atravessada na pista e, por pouco, não foi atingida por outros carros. Felizmente, o piloto nada sofreu e deixou o carro andando normalmente rumo aos boxes.
Marcus Ericsson, da Sauber, escorregou na subida da Curva do Café e também bateu forte. Ainda antes mesmo da largada, o francês Romain Grosjean perdeu o controle de sua Haas e bateu.
Hamilton vence em Interlagos
Fã declarado de Ayrton Senna, o piloto britânico Lewis Hamilton conquistou neste domingo (13) sua primeira vitória no GP de Interlagos, em São Paulo. Nico Rosberg foi o segundo a cruzar a linha de chegada e Max Vertappen ficou na terceira posição.
Lewis Hamilton comemorou, e muito, sua primeira vitória na terra do ídolo. A vitória, no entanto, não garante o título da temporada. Nico Rosberg segue como favorito e precisa de apenas uma quarta colocação para se sagrar campeão pela primeira vez.
Da Redação, com R7