31.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 4 abril 2025
                          

Mamanguapense Walber é novo reforço do Vasco da Gama

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Thiago Carpini, treinador responsável por ida do atleta para o Guarani, afirma que ex-pupilo é “impressionante no um contra um”.

Natural de Mamanguape, José Wálber de Mota de Amorim, 24 anos, foi revelado pelo Botafogo-PB.

Com chegada ao Rio de Janeiro prevista para este domingo, o zagueiro Walber deve ganhar espaço no Vasco pela qualidade técnica. Para apresentar o segundo reforço da “era Lisca” à torcida, o ge ouviu seus dois últimos treinadores, Jorginho e Alberto Valentim, ambos com passagem pela Colina.

Além deles, Thiago Carpini, técnico que indicou o atleta ao Guarani, clube no qual teve maior sequência na carreira, também analisa o atleta. O empréstimo do defensor ao Vasco, feito pelo Athletico-PR (ele estava cedido ao Cuiabá), será até 30 de dezembro.

Jorginho e Carpini concordaram que a qualidade técnica e o “um contra um” de Walber são dois de seus principais pontos fortes. Valentim foi outro a destacar a intimidade do zagueiro com a bola, porém revelou uma conversa importante para a sequência da carreira do paraibano. Atentou-se à movimentação do comandado para evitar erros que havia observado antes de dirigir o Cuiabá.

Reforço do Vasco: Jorginho exalta qualidade, e Valentim revela papo por jogo seguro.

Confira os depoimentos

Último treinador de Walber, Jorginho explica por que pouco o utilizou e faz elogios à qualidade técnica

– Ele é um zagueiro moderno, muito qualificado tecnicamente. Na construção do jogo curto ele é muito bom jogador. Por ele ser rápido, facilita muito no confronto um pra um. Tem um bom passe e faz a quebra de linhas com qualidade. Não jogou muito comigo porque Marllon e Paulão estão muito bem. Nos últimos seis jogos, tomamos somente dois gols.

Valentim observa erros antes de chegar ao Cuiabá e chama Walber para papo individual

– O Walber, me lembro bem, antes da minha chegada tinha falhado individualmente em dois gols com duas saídas erradas. Tive conversa particular com ele e falei que comigo ele não erraria mais. E isso sem mudar as características dele porque é um jogador muito técnico. A gente ia pontuar algumas coisas que gosto de trabalhar, como algumas movimentações e como seriam feitas essas movimentações para ele continuar com a boa saída que tem. Ele tem boa leitura, boa saída e bom passe. Consegue quebrar a primeira linha defensiva assim, mas seria preciso fazer isso com segurança.

– No primeiro jogo, ele não errou um só passe. Foi muito legal, e ele evoluiu. É um jogador que, concentrado, tem um futuro muito grande. Cobrava muita concentração e movimentações dele, pontos em que eu e minha comissão ajudamos o Walber. Tem qualidade para sair jogando. Trabalhamos muito o Walber, e ele seguiu à risca o que passamos.

- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas

Presidente do TJPB reverte decisão de 1º grau e mantém nomeação de Alanna Galdino para o TCE

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por decisão do presidente Frederico da Nóbrega Coutinho, acatou, nesta sexta-feira (04),...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -