30.5 C
Mamanguape
quarta-feira, 8 janeiro 2025
                             

Hamilton vence GP dos EUA e se sagra tricampeão de Fórmula 1

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Lewis Hamilton bebe champanhe no troféu para celebrar vitória no GP dos EUA e título mundial (Foto: AFP)
Hamilton bebe champanhe no troféu para celebrar vitória no GP dos EUA e título mundial (Foto: AFP)

Lewis Hamilton chegou a Austin, palco do GP dos EUA, com a mão na taça. O título da temporada 2015 estava tão encaminhado que foi preciso que fatores externos dessem uma apimentada para valorizar ainda mais a conquista do britânico da Mercedes. Foram dias de muita chuva até um imprevisível GP dos EUA, com pista molhada, recheado de incidentes, entradas de Safety Car e estratégias variadas. Hamilton aliou talento e sorte para superar tudo isso, vencer a corrida, chegar aos 327 pontos e assegurar o tricampeonato com três etapas de antecedência, graças à combinação de Nico Rosberg (Mercedes) em segundo e Sebastian Vettel (Ferrari) em terceiro.

Felipe Massa abandonou a prova com problemas na Williams, enquanto Felipe Nasr voltou a pontuar, com o 9º lugar. Com tricampeonato, Hamilton se junta a um seleto grupo de lendários pilotos na Fórmula 1, como Ayrton Senna, Nelson Piquet, Niki Lauda, entre outros.

A corrida foi uma “montanha-russa” para Hamilton. O inglês largou em segundo, tomou a ponta de Rosberg na primeira curva, mas viu Daniel Ricciardo (RBR) o ultrapassar no decorrer da prova e ainda caiu para quarto. Aproveitando a pista mais seca, recuperou as posições até voltar à briga. Mas em razão de um erro de estratégia da Mercedes, que preferiu mantê-lo na pista durante um período de Safety Car, o inglês viu a vitória ficar nas mãos do companheiro de equipe. Só que a estrela dele brilhou mais forte. A oito voltas do fim, Rosberg errou. Escapou em uma curva e entregou de bandeja para Hamilton não só a vitória, mas o título. História feita no Circuito das Américas.

Daí em diante era só comemorar. Ainda na volta de desaceleração, Hamilton tirou o cinto e fez os tradicionais “zerinhos” para delírio da torcida. Com a voz embargada, agradeceu à equipe e à família. Ao chegar na garagem, não segurou as lágrimas. Na sequência, ajoelhou-se e fez uma oração. No pódio, o sorriso aberto do inglês contrastava com o abatimento de Rosberg, que não se conformava com o erro bobo a poucas voltas do fim. A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, com o GP do México, válido pela antepenúltima etapa de 2015.

RESULTADO FINAL

Resultado do GP dos EUA (Foto: Divulgação)
Resultado do GP dos EUA (Foto: Divulgação)

Da Redação, com Globoesporte

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Tanilson Soares parabeniza governador João Azevêdo por gestão de grande reconhecimento na Paraíba

O deputado estadual, Tanilson Soares utilizou suas redes sociais, nessa segunda-feira (06), para exaltar a gestão do governador da...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -