“Aos 19 anos, paraibano Filipe Costa vai permanecer na equipe sub-20, mas a partir do ano que vem deve integrar o elenco profissional. Multa rescisória é de €15 milhões.”
Natural de Rio Tinto, região do Litoral Norte paraibano, o goleiro Filipe Costa renovou contrato com o Santos até 2017 na tarde da última sexta-feira (27). Aos 19 anos, o paraibano permanece nas categorias de base e a partir do ano que vem deve ser promovido ao elenco profissional, justamente pela idade ultrapassar o limite dos juniores. A multa contratual do jogador é de aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de 53 milhões segundo a cotação deste sábado) para o exterior e a metade deste valor para o Brasil.
– Fico feliz por renovar o meu vínculo. A cobrança vai aumentar e isso é bom para o meu crescimento. Estarei pronto para corresponder bem a todos as expectativas. Eu e minha família sonhávamos com esse momento. É um grande time. É um sonho vestir esse manto. Sonho de garoto – comemorou Filipe Costa.
Eu e minha família sonhávamos com esse momento”
Filipe Costa, sobre a renovação de contrato
O lateral-direito titular do Peixe, Victor Ferraz, também comemorou a renovação do conterrâneo com o clube através de uma rede social.
– Bom demais. Logo estaremos juntos, arrebenta aí – escreveu.
Mesmo com o incentivo do camisa 13 do Santos, o arqueiro aguarda tranquilo pelas oportunidades em breve no time profissional.
– É sempre bom treinar com os caras de cima. No momento certo e se for a vontade de Deus irei para lá em definitivo – afirmou o paraibano de1,95m, que chegou a equipe em 2013 após ser aprovado em vários testes.
Neste ano, Filipe fez parte do time que foi eliminado ainda na primeira fase da Taça São Paulo de Futebol Júnior. Assim como o restante do elenco da categoria sub-20 do Santos, o goleiro segue treinando sob o comando do técnico Pepinho Macia para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista.
Por Lucas Barros, do Globoesporte.com