Todo time tem seu Severino. Aquele jogador que faz de tudo um pouco, como o antigo personagem de Paulo Silvino no programa “Zorra Total”. Na Ponte Preta, o apelido já se encaixaria perfeitamente em Nino Paraíba. Só que, neste caso, nem precisa de apelido. Severino já é o nome do lateral-direito. Após bombar no Cartola na primeira rodada do Brasileiro, virou “Mito Paraíba”. Aos 31 anos, ele curte os dias de fama por conta da grande fase na carreira.
Contra o Sport, na estreia do Brasileirão, ele foi o legítimo “faz tudo”: incansável, deu conta de defender e apoiar com a mesma eficiência, tanto que fez um gol – o seu primeiro em 65 jogos pela Macaca – e ainda contribuiu com uma assistência. Um dos principais destaques na vitória por 4 a 0, foi o melhor da rodada no fantasy game, com 22,80 pontos.
– É isso aí. Sou o Severino, fazendo um pouco de cada. Eu marque, ataque, fiz gol e ainda dei uma assistência. Quando eu comecei a jogar, brincavam que eu era igual o Severino, para quebrar o galho dos parceiros quando eles erravam. Eu estava lá para ajudar. Por isso ficavam zoando, mas eu sempre levei na boa, dou risada, fico tranquilo – disse, entrando na brincadeira.
Mas o nome já tinha dado lugar ao apelido muito antes virar jogador. E mesmo que fique honrado em ser chamado de “Mito Paraíba”, prefere continuar com o Nino. Foi assim que chegou até aqui. É com ele que quer manter o bom momento.
– Sou chamado de Nino desde a infância. Lá na Paraíba, Severino vira Nino. E eu prefiro Nino mesmo. Jogador como Severino não dá, né. Estão brincando com Mito Paraíba, mas Nino fica melhor. É menos responsabilidade, né – disse, sem segurar a risada.
Em alta, Nino chegou a despertar o interesse do Botafogo, mas sem nenhuma proposta oficial. Com contrato até dezembro com a Ponte, Nino tem uma multa rescisória de R$ 5 milhões para o mercado interno e de 3 milhões de euro para o exterior. Alheio às especulações, ele garante foco total em fazer um grande Brasileirão pela Macaca.
– Para mim não chegou nada. Tenho contrato até o fim do ano, e meu pensamento está 100% na Ponte. Temos um grupo forte. Falei que chegaríamos longe no Paulistão e fomos até a final. Agora falo que também vamos surpreender neste Brasileiro – completou o Severino da Macaca. Ou Nino. Ou Mito Paraíba. Clique aqui para assistir matéria.
Por GloboEsporte.com, Campinas, SP