“Sem criar alarde, a diretoria do Corinthians está acompanhando de perto a situação de Darío Conca no Fluminense.”
O interesse no meia argentino, que recebe aproximadamente R$ 800 mil por mês e tem contrato até 2017, é visto pelo Timão como “oportunidade de mercado”.
Uma das estratégias do Corinthians para tentar obter sucesso na negociação é tentar se aproximar da Unimed-Rio, que recentemente rompeu parceria com a equipe carioca, mas seguirá pagando 80% do salário do jogador – os outros 20% ainda serão de responsabilidade do clube. A empresa vê com bons olhos uma transferência do jogador e, consequentemente, a redução de encargos.
O Timão não trata o negócio com Conca como prioridade porque a comissão técnica enxerga que o meio de campo para 2015 está bem servido. Atualmente, a equipe conta com cinco jogadores no setor: Danilo, Jadson, Lodeiro, Petros e Renato Augusto. Além disso, Óscar Romeiro, do Cerro Porteño (PAR), também pode chegar.
Conca é um velho sonho do Corinthians. Antes de acertar o retorno ao Fluminense, no fim de 2013, o hermano foi procurado pela diretoria, mas nem sequer aceitou abrir negociação por já ter dado a palavra ao time carioca. Na ocasião, ele era um pedido de Tite.
Da redação, com Lance!Net