O Vasco conquistou 10 dos últimos 12 pontos que disputou no Campeonato Brasileiro. Ainda que tenha uma boa performance recente, o time, que deixou escapar a vitória diante do Coritiba, tem um dever de casa importante antes da partida contra o Flamengo, sábado, às 19h, no Maracanã. Melhorar a pontaria.
Embora tenha feito jogos superiores aos adversários nas vitórias contra Botafogo, Avaí e Atlético-GO, o cruz-maltino voltou a repetir contra o Coritiba a velha ineficiência ofensiva. O gol vascaíno foi marcado pelo alviverde Matheus Galdezani, e o time teve dificuldade em produzir chances. Com 31 gols marcados, o time só tem números piores que Ponte Preta, Coritiba, Avaí e Atlético-GO, times que integram o Z-4.
Após o jogo, o técnico Zé Ricardo admitiu que o time ainda tem muito a evoluir neste quesito:
“Estamos cobrando sobre a produção ofensiva. Temos tido chances, mas contra o Coritiba nem tanto. Agora é descansar dessa sequência e pensar no próximo adversário [Flamengo]”.
O comandante, que perdeu Breno, expulso nos últimos minutos do jogo, afirmou que a ausência de um de seus titulares não deverá mudar a qualidade de seu time. Sobre a baixa produção ofensiva, contudo, ele afirma que a equipe está evoluindo e não cabe lamentação.
“Nossos jogadores poderiam ter uma produção ofensiva maior, mas não podemos lamentar. Acho que a postura e a confiança já mudaram. Estamos encarando, colocando a bola no chão e produzindo. Às vezes não acontece, hoje o adversário nos colocou em dificuldades”.
Na próxima rodada, sábado, o Vasco encara o rival Flamengo. O grupo ganhou dois dias de folga e se reapresenta na segunda-feira em São Januário. Com informações da Folhapress.