22.7 C
Mamanguape
sexta-feira, 4 abril 2025
                          

Carlinhos Paraíba avalia vida no Japão e crava: “É mais seguro morar lá”

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Carlinhos Paraíba disse também que não pretende voltar nem tão cedo ao Brasil
Carlinhos Paraíba disse também que não pretende voltar nem tão cedo ao Brasil (Foto: internet)

O meia paraibano Carlinhos Paraíba, natural de Rio Tinto, falou sobre o seu momento no futebol atual. Há quatro temporadas no futebol japonês, o jogador comemora a boa fase. Diz que está completamente adaptado ao país, que sua família adora a nova morada e destaca a segurança que tem a sua disposição. Diz que possui liberdades que não teria no Brasil, caso morasse em seu país natal, e diz que não pretende voltar nem tão cedo.

– Minha família e eu estamos completamente adaptados ao Japão. É mais seguro morar lá. E nestas horas, em que precisamos avaliar o futuro, o mais importante é pensar na família – comentou o atleta, que atualmente passa férias em terras paraibanas.

No momento em que se prepara para sua quinta temporada em terras nipônicas, jogando atualmente no Tokushima Vortis, o atleta que hoje está com 32 anos fala também do que precisa fazer a mais para continuar sendo necessário para os japoneses.

De acordo com ele, o jogo no Japão é mais corrido, mais rápido, e isto obriga um condicionamento físico mais intenso:

– Ao contrário do nosso futebol, que é mais cadenciado, o futebol do Japão é mais seguro. Isto nos obriga a manter mais a forma. Porque temos que correr mais jogando lá.

A trajetória de Carlinhos Paraíba é vencedora. Destacou-se de forma mais intensa no Nacional de Patos, clube do interior paraibano, e fez parte do elenco que deu ao Naça seu primeiro título de Campeonato Paraibano, em 2007.

De lá passou por Santa Cruz e Coritiba até desembarcar no São Paulo. Jogou bem, conquistou seu espaço no time paulista e partiu para sua carreira internacional no Japão, onde está até hoje.

Apesar da distância, diz que não abandona suas origens. Sempre que pode acompanha o futebol paraibano pela internet, mas se nega a dizer para quem torce localmente.

– Torço para que todos se destaquem, principalmente nas competições interestaduais – brinca, se referindo às competições que têm participação de paraibanos (Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de Brasileirão da Série C e da Série D).

Por Phelipe Caldas e Iago Bruno

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

ABRIL INDÍGENA: OAB Paraíba reúne Subseção de Vale do Mamanguape e FUNAI para tratar de pauta sobre os Povos Originários

Na última terça (1), o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Paraíba, Harisson Targino, se reuniu...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -