A segunda-feira promete ser de agitação nos bastidores do Campinense Clube. Isso porque toda a expectativa da torcida raposeira está direcionada para o possível anúncio do nome do meia Marcelinho Paraíba como reforço do time para a temporada 2017. A contratação poderia ter sido concretizada já na última semana, mas o presidente do clube, William Simões, acabou deixando a definição para esta segunda-feira.
A chegada do meia ao Campinense ficou ainda mais evidente após a visita realizada pelo pai do jogador, Pedrinho Cangula, que é ídolo do Rubro-Negro e participou da campanha do pentacampeonato paraibano da Raposa, ao Estádio Renatão na última sexta-feira. Pedrinho, que está na história do futebol de Campina Grande por ter marcado o primeiro gol da história do Estádio Amigão, chegou a posar para fotos ao lado de dirigentes do Campinense, alimentando ainda mais a expectativa pela chegada de Marcelinho.
Se for realmente confirmada a contratação de Marcelinho Paraíba, estaria sendo realizado um antigo sonho da diretoria e também da torcida do Campinense, que sempre externou o desejo de contar com o jogador, formado nas categorias de base do clube, em uma temporada. Essa foi, inclusive, uma das bandeiras da diretoria para o aniversário de 100 anos da Raposa, em 2015, mas que acabou não se concretizando.
Se em 2017 o meia vestir mesmo a camisa rubro-negra, pode ser uma das principais peças do elenco que será comandado pelo técnico Paulo Foiani, escolhido pela diretoria para estar à frente do banco de reservas do Campinense na disputa das competições do próximo ano. Vale lembrar que o Campinense tem participação garantida em 2017 no Campeonato Paraibano, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Por Silas Batista, GE/PB