26.4 C
Mamanguape
sábado, 23 novembro 2024
                             

Brasil vence Venezuela por 2 a 1 e garante vaga na Copa América

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Sem Neymar, Seleção joga bem na maior parte do jogo e enfrenta o Paraguai, no próximo sábado, nas quartas de final.
Sem Neymar, Seleção joga bem na maior parte do jogo e enfrenta o Paraguai, no próximo sábado, nas quartas de final.

Na primeira partida da Copa América sem Neymar (que corre o risco de não jogar mais na competição), o Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1 e garantiu o primeiro lugar no Grupo C da competição. Com isso, a seleção brasileira enfrenta o Paraguai pelas quartas de final no próximo sábado.

Com Robinho entre os titulares do ataque, o Brasil começou a partida com muito mais posse de bola. O domínio territorial resultou na abertura do placar logo no início. Aos 9 minutos, Robinho cobrou escanteio e Thiago Silva acertou um belo chute para marcar.

O gol deu tranquilidade à seleção brasileira, que passou a criar mais chances de gol. No segundo tempo, o Brasil marcou o segundo gol. Willian fez uma grande jogada pela esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Firmino marcar aos 6 minutos do segundo tempo.

Com dois gols de vantagem, Dunga começou a mexer no time para evitar uma eventual suspensão por cartões amarelos. A Venezuela, que precisava do empate para passar, aproveitou e subiu ao ataque. A pressão deu resultado: aos 38 minutos, Miku aproveitou rebote em cobrança de falta de diminuiu.

A partir do gol da Venezuela, o jogo teve seus minutos mais emocionantes. O Brasil acabou acuado pelo adversário, que precisava apenas de mais um gol. Já nos acréscimos, Miku ainda perdeu uma chance clara e o resultado ficou Brasil 2 x 1 Venezuela.

Agora, o Brasil terá uma semana para arrumar o time para o confronto contra o Paraguai. A partida acontece na cidade de Concepción, sábado, às 18h30. Antes, a seleção terá um embate nos tribunais. Nesta segunda, a Conmebol julga recurso que pode diminuir a punição para Neymar de quatro para três jogos. Caso isso aconteça, ele poderá jogar pela seleção em uma eventual final ou disputa de terceiro lugar.

Por Edgard Matsuki

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Com 80% de aprovação, prefeito Elias Costa celebra conquista do Selo UNICEF para Jacaraú

Jacaraú foi destaque nesta quinta-feira (21) ao receber o Selo UNICEF, em cerimônia realizada no Teatro Paulo Pontes, em...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -