Passado o Campeonato Paraibano, que terminou com o Campinense campeão, a ordem nos clubes de Campina Grande é iniciar o planejamento para Série D do Campeonato Brasileiro – competição do segundo semestre.
A Raposa pretende segurar pelo menos 70% do elenco campeão. Foi o que garantiu o presidente do clube, William Simões, que já adiantou as duas primeiras contratações para o Brasileirão. São os ex-automobilistas Gil Bala (meia) e Filipe Ramon (lateral-esquerdo). Por outro lado, o time cartola perde o lateral-esquerdo Jefferson Recife para Ponte Preta-SP.
A volta do elenco rubro-negro aos treinamentos acontece na próxima segunda-feira (22), já que a estreia na Série D está marcada para o dia 12 de julho, contra o Globo FC, no Estádio Amigão. O Campinense integra o Grupo A3.
Juntando os cacos
Depois de decepcionar no quadrangular final do estadual, quando amargou a terceira posição, atrás dos rivais Campinense e Botafogo-PB, o Treze iniciou nesta segunda-feira (15) o processo de reconstrução de seu elenco.
O atacante Conrado e o lateral-esquerdo Maycon foram os primeiros a se desligarem do Alvinegro. Outros jogadores devem seguir o mesmo rumo, a exemplo do goleiro Paulo Musse e do atacante Araújo.
Sobre o técnico Everton Goiano, bastante questionado pela torcida, nenhum dirigente se posicionou sobre a intenção de renovação de contrato.
No Grupo A4 da Série D, o Galo estreia no dia 12 de junho contra o Estanciano, em Sergipe.
Da redação, Por Maurílio Júnior