Na tarde desta sexta-feira (18), o Auto Esporte apresentou o que deve ser seu principal reforço para a disputa do Campeonato Paraibano de 2017. O zagueiro Fábio Bilica, de 37 anos, chega ao Mangabeirão para comandar o time de jovens jogadores que serão dirigidos pelo treinador Gerson Júnior na próxima temporada. Acesse o Voz da Torcida.
Experiente e bastante polêmico, o defensor estava no futebol turco desde 2008, acumulando passagens por Sivasspor, Fenerbahçe e Elazigspor. Antes disso, ainda na Europa, ele jogou por Cluj, da Romênia, Istres-FRA, Colonia-ALE, Ancona-ITA, Brescia-ITA, Palermo-ITA e Venezia-ITA. No Brasil, atuou pelo Vitória-BA, mas foi formado no Vila Branca, de Solânea, em 1996.
Fábio Bilica participou das Olimpíadas de 2000 defendendo a Seleção Brasileira. Nos últimos anos o jogador teve mais destaque nas páginas policiais do que dentro de campo. No último mês de outubro, Bilica foi detido pelo atraso do pagamento de pensão alimentícia. Em 2013, suspeito de estupro, também acabou na delegacia, assim como em 2009, também pelo atraso no pagamento de pensão. No ano 2000, quando atuava pela Seleção Brasileira Sub-23, foi preso acusado de corrupção de menores.
A pré-temporada do Auto Esporte tem início previsto para a primeira quinzena do mês de dezembro. O Paraibano de 2017 é a única competição do calendário do clube.