A organização do UFC (Ultimate Fighting Championship) soltou um comunicado oficial na noite desta terça-feira (3) para afirmar que o lutador brasileiro Anderson Silva, ex-campeão da categoria peso médio (até 84 kg), foi flagrado em um exame antidoping realizado para a luta contra o americano Nick Diaz, válida pelo UFC 183, em Las Vegas, na madrugada do último domingo (horário de Brasília).
Leia a nota na íntegra:
“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro.
O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC.
O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais. O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas.”
Anderson Silva pode pedir uma contraprova e recorrer do resultado.
Com R7
Esse Anderson Silva já era pra mim um fracasso antes desse doping, sua maneira de lutar fazendo pouco dos adversários com firulas mostra falta de respeito ao oponente. Ele tem que aprender como o Vitor Belfort!