
O América-MG anunciou a contratação de Nino Paraíba neste sábado. O lateral direito que estava no Ceará assina com o Coelho até o fim de 2023.
O empresário do atleta, André Castilho, disse ao ge que Nino recebeu convites de outros dois times da Série A, mas que a preferência era jogar no América-MG pela identificação com o técnico Vagner Mancini. O treinador americano foi responsável pelos primeiros jogos do atleta como profissional ainda no Vitória.
A contratação de Nino vem após a saída do lateral direito Patric. O outro postulante à vaga é Raúl Cáceres. O paraguaio também não renovou contrato ainda, e pelo que apurou o ge, dificilmente permanece para a temporada 2023. Na base, o Coelho tem o jovem Arthur, de 19 anos, que pode ganhar oportunidade com Vagner Mancini.
Carreira
Após o início de carreira em clubes no interior da Paraíba, Nino começou a ganhar sua projeção nacional no Vitória, onde atuou entre 2009 e 2015, com 207 jogos pela equipe. Em 2015, teve uma passagem pelo Avaí.
Depois, o jogador foi contratado pela Ponte Preta e, em 2018, chegou ao Bahia sendo titular absoluto. Em 2022, Nino Paraíba foi para o Ceará, onde atuou por 55 jogos, com 2 gols e 4 assistências.
Em sua carreira, Nino conquistou uma edição do Campeonato Paraibano, cinco edições do Campeonato Baiano e duas Copas do Nordeste.
GE