29.2 C
Mamanguape
domingo, 11 maio 2025
                          

Viviane Araújo e transex Thalita Zampirolli voam com a Boa Vista; veja fotos

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.
Viviane Araújo arranca aplausos no Sambão do Povo (Foto: Mariana Carvalho/G1)
Viviane Araújo arranca aplausos no Sambão do Povo (Foto: Mariana Carvalho/G1)

Enredo da Águia Furiosa falou sobre folclore capixaba. Escola de Cariacica foi a última a se apresentar no Carnaval Capixaba.

A Independente de Boa Vista, última escola a entrar no Sambão do Povo, por volta de 4h deste domingo (31), prendeu o folião até o fim da apresentação, o motivo, além do enredo, foi a participação de duas musas: a atriz Viviane Araújo e a transex Thalita Zampirolli.

Pela terceira vez consecutiva, Viviane Araújo cruzou a avenida. Além da simpatia e samba no pé, a atriz também trouxe vários seguranças particulares que acompanharam cada passada que a musa dava até a linha final.

Com o enredo “Festas e Folguedos: crenças, ritmos e sabores seculares do Espírito Santo”, a Boa Vista percorreu as origens e a história da cultura genuinamente capixaba.

A escola de Itaquari, em Cariacica, tem a águia como símbolo e defende as cores azul, vermelha e branca. O enredo foi dividido em três partes e três raças – branco, negro e índio.

A comissão de frente levou os arautos da Santa Ordem Divinal. Os integrantes representavam os anunciadores celestiais da Festa do Divino. Considerada uma das festas mais importantes da Igreja Católica.

Os integrantes estavam com pintura artística nos rostos e um tripé fazia parte da apresentação. O acabamento não era perfeito, mas surpreendia quando se abria no meio da avenida.

Transex Thalita Zampirolli na Boa Vista (Foto: Juirana Nobres/ G1)
Transex Thalita Zampirolli na Boa Vista (Foto: Juirana Nobres/ G1)

O carro abre-alas teve a Festa do Divino Espírito Santo como tema. A alegoria seguinte representou a arte sacra das igrejas católicas, e à transição do sagrado ao profano.

O terceiro carro homenageou os santos do mês de junho e suas respectivas festas, como São João e São Pedro. O quarto carro representou a gastronomia e a última falou sobre o Congo, representante do folclore musical capixaba.

Apesar de tradicional no samba, a bateria Águia Furiosa mostrou a força da mulher no carnaval capixaba. A porteira Solange dos Santos encantou tocando o surdo de segunda.

O instrumento pesado e responsável pela cadência do samba e tradicionalmente e tocado por homens, mas não intimida ritmista.

“Toco na Boa Vista e na Imperatriz do Forte. Acredito que seja a única mulher que toca o surdo de segunda aqui no Carnaval, as outras tocam o de terceira”, conta.

Ela aprendeu a tocar há dois anos, e conta que para carregar o surdo por toda a avenida, é preciso muito amor.

“Tem que ter muita forca, equilíbrio, e ele machuca bastante. Mas é um instrumento gostoso de tocar, tem presença na bateria, e um dos instrumentos que mais gosto”, disse Solange.

Transex Thalita Zampirolli na Boa Vista
Transex Thalita Zampirolli na Boa Vista

G1

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Espécie invasora”: Pescador de Baía da Traição pesca peixe-leão e chama atenção para controle ambiental

O experiente pescador Biu Velho, morador da tradicional comunidade pesqueira de Baía da Traição, no litoral norte da Paraíba,...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -