
Clima foi de “grande encontro” de blocos, foliões e atrações musicais.
O município de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba, não diferente de edições passadas, realizou mais um grande carnaval tradição em Praia de Campina. Todos os anos o local recebe um bom número de turistas de diversas partes do estado e até do país. Onde o clima é de “grande encontro” de blocos, foliões e atrações musicais.
Foram quatro dias de animação com uma vasta programação no areal da folia e blocos carnavalescos. Destaque para o Acorda Campina, Virgens da Barra, Arco-Íris, Torão e Zeca Folia.
De acordo com a organização, aproximadamente 10 mil pessoas aproveitaram os festejos em Praia de Campina. Os foliões tiveram a oportunidade de ouvir ritmos diferentes, como samba, axé e sertanejo elétrico.
Veja mais “fotos aqui”
Em contato com o PBVale, o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Neto, aproveitou para agradecer o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e aos profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Rural, responsáveis pela limpeza das vias públicas, reparos na iluminação, entre outros serviços.
“Rio Tinto é uma cidade atípica, mostrando seus valores no carnaval de Rua e na nossa Praia. Agradecemos a todos que contribuíram direta e indiretamente para a realização de mais um grande evento. Foi brilhante. Graças a Deus, deu tudo certo”, destacou.
Conforme o secretário, o carnaval de Praia de Campina sempre mostrou ter um diferencial – ‘tranquilo e familiar’. “Tivemos uma festa feliz, nenhuma ocorrência grave, só alegria”, disse.

Enquanto o batuque nos blocos e no areal não começava, muitos aproveitavam para dar os últimos retoques na fantasia, como Fagner Ferreira que, ao lado do amigo Ademilson Machado, concluía o “esqueleto” montado para brincar. A dupla que vem de Campina Grande frequenta Praia de Campina há cinco anos e este ano o tema dos rapazes foi a “direção consciente”, enfatizando o “se beber, não dirija”.
Pedro Neto lembra que, ao fortalecer o evento, a gestão municipal movimenta a economia criativa, estimula a abertura de oportunidades, gera emprego e renda e atrai visitantes que chegam motivados. “Consolidamos o nosso Carnaval. Apesar das dificuldades financeiras, à coragem da administração e ao empenho da nossa equipe, a cidade colhe os frutos dessa aposta”, avaliou.
Da Redação, PBVale