O lucro e a receita trimestral do Facebook superaram as estimativas de Wall Street, uma vez que o popular aplicativo móvel da companhia e um esforço com vídeos atraíram novos anunciantes e encorajaram anunciantes atuais a investirem mais.
As ações do Facebook subiram 6,7% após o fechamento nesta quarta-feira (27). A receita total subiu 59,2% para US$ 6,44 bilhões, ante projeção de US$ 6 bilhões.
O resultado líquido atribuível aos acionistas do Facebook subiu para US$ 2,05 bilhões, ou US$ 0,71 por ação, no trimestre encerrado em 30 de junho, ante US$ 715 milhões, ou US$ 0,25 por ação, no ano anterior. Excluindo itens, a companhia ganhou US$ 0,97 por ação. Na média, analistas esperavam lucro de US$ 0,82 por ação, de acordo com a Thomson Reuters.
A receita da companhia com publicidade móvel respondeu por 84% da receita total de publicidade, ante 76% no ano passado.
O Facebook tem se beneficiado da migração de anunciantes, que deixam de colocar dinheiro na TV para investir na internet e em plataformas móveis. A empresa tem elevado presença no mercado de vídeos móveis, onde Snapchat e Youtube são fortes concorrentes.
Da Reuters