“Atração foi marcada por produção caprichada, repertório surpreendente e convidados surpreendentes”
Na noite desta terça-feira (23), a Rede Globo exibiu seu tradicional especial de Natal com Roberto Carlos, que este ano fez um passeio pela carreira internacional da carreira do cantor.
Gravado no Citibank Hall do Rio de Janeiro, o programa foi ao ar das 23h17 às 0h40, e liderou a audiência com uma vantagem surpreendente, média de 21 pontos, o equivalente a 40% de participaçãoo (share).
No horário a Record ficou em segundo lugar com 6,5 pontos e o SBT em terceiro com 5,5. Um detalhe curioso: a soma dos índices de todas as emissoras concorrentes resulta em 16 pontos, cinco pontos a menos que a Globo.
Os dados são da aferição prévia do Ibope. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
Muito Tarde
Os índices deste ano representam a menor audiência da história da atração nos últimos 14 anos (ver tabela de audiências abaixo). Um resultado injusto para um programa de produção internacional, com participações incríveis e repertório surpreendente. Merecia ser exibido mais cedo, quando certamente registraria resultados bem superiores.
Confira abaixo os índices dos anos anteriores
2000 – 41 pontos
2001 – 28 pontos
2002 – 30 pontos
2003 – 31 pontos
2004 – 32 pontos
2005 – 32 pontos
2006 – 30 pontos
2007 – 26 pontos
2008 – 25 pontos
2009 – 24 pontos
2010 – 24 pontos
2011 – 22 pontos
2012 – 29 pontos
2013 – 26 pontos
O Fuxico