A atriz Maria Ribeiro foi alvo de agressão de um segurança de bar em Madri, na Espanha, enquanto fazia um vídeo ao vivo no Instagram. Ela criticava o fato de a cineasta Laís Bondansky (‘Como Nossos Pais’) ter sido barrada no local por usar tênis.
No monento em que ela está brincando sobre o fato com a equipe do filme sobre o incidente, um segurança do Barbara Ann Madrid tenta tirar o celular da mão da atriz e usa a força para afastá-la da entrada do estabelecimento.
“O que isso! Você está louco?”, questiona a atriz. O vídeo termina logo após a agressão. Ainda no Instagram, Maria fez duas publicações sobre o incidente. Em uma, mostra os pés calçados com tênis em solidariedade à amiga. “Mexeu com uma mexeu com todas”, escreveu.
Em outro post, ela lamenta a caso e ressalta a importância de pautas de movimentos sociais como o feminismo. “Como é infeliz a vida de quem acredita no status quo. Como é violento o mundo que divide os seres humanos entre ricos e pobres. Entre homens e mulheres. Entre brancos e negros. Como cada vez mais tenho certeza de que o feminismo é uma questão de sobrevivência. O segurança, com o dobro do meu tamanho, jamais teria feito o que fez — vir pra cima de mim e pegar meu celular — com um homem. Denunciem o machismo. Na polícia. Nas redes sociais. Denunciem quando for com a vizinha, com a mulher do lado, com a mulher do outro lado”, criticou.