26.1 C
Mamanguape
domingo, 24 novembro 2024
                             

Junina Moleka 100 Vergonha vence concurso de quadrilhas da Paraíba

Mais Lidas

Redação PB Vale
Redação PB Valehttp://www.pbvale.com.br
O PBVale é um veículo de comunicação ágil, com linguagem acessível e totalmente focada no digital. Informar, escutar, interagir, debater, denunciar, diversificar, entreter e prestar serviço à sociedade do Vale do Mamanguape e da Paraíba são especialidades do portal.

Após três dias de eliminatórias, chegou ao fim na madrugada desta sexta-feira (24) a etapa paraibana do Concurso de Quadrilhas Juninas 2016. A Quadrilha Moleka 100 Vergonha venceu a disputa e chegou ao seu heptacampeonato estadual. Com o tema “Não te assombres” ela abordou os medos, mas com muito humor e alegria, conquistando o público e os jurados.

A Moleka vai ser a representante paraibana no Concurso Regional promovido pela Globo Nordeste, que vai acontecer no próximo dia 26 de junho na cidade de Goiana, no estado de Pernambuco.

Em segundo lugar ficou a Quadrilha Fogueirinha e em terceiro lugar a Quadrilha Mistura Gostosa. Ambas vão disputar o Nordestão promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas (CONFEBRAQ) no começo do mês de julho em Campina Grande.

Ao todo, foram oito participantes disputando a final: Lajeiro Seco (João Pessoa), Paixão Junina (Cuité), Explosão Nordestina (Santa Rita), Mistura Gostosa (Campina Grande), Sanfona Branca (João Pessoa), Moleka 100 Vergonha (Campina Grande), Fogueirinha (João Pessoa) e Arraial em Paris (Campina Grande).

Final da etapa estadual do Concurso de Quadrilhas Juninas na Pirâmide (Foto: Walysson Melo/G1)
Final da etapa estadual do Concurso de Quadrilhas Juninas na Pirâmide (Foto: Walysson Melo/G1)

As quadrilhas apresentaram uma mistura de cores, brilho, cenografias e muitos efeitos especiais, preparados para surpreender o público, que lotou as arquibancadas montadas na Pirâmide do Parque do Povo, e também os sete jurados.

Durante o concurso são avaliados itens como coreografia, marcador, entrada e saída no arraial, repertório musical, figurino, animação, harmonia e desenvoltura.

A dona de casa campinense Sandra dos Santos, de 43 anos, assistiu a apresentação das quadrilhas e deu a sua opinião. “Todas estão belíssimas, difícil escolher uma, os jurados certamente vão ter muito trabalho”, disse ela.

Hipolito Lucena, que integra a comissão julgadora, falou sobre a missão de julgar os belos  espetáculos que as quadrilhas apresentaram e a importância delas. “As oito finalistas estavam muito próximas, trabalhos afinados e de uma enorme riqueza cultural, de estética e de grande importância social e de preservação das raízes da cultura junina”, disse ele. As informações são do G1.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

“Índices que refletem na qualidade de vida da população”, afirma prefeita de Monteiro, Anna Lorena, ao receber o Selo Unicef

Monteiro foi reconhecido, na última quinta-feira (21), com o Selo Unicef, um prêmio que celebra os avanços do município...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -