O escritor e colunista do PBVale, Sebastião Gerbase, conhecido carinhosamente por Basinho, lançou na noite desta sexta-feira (20) o livro – Homenagem, Crônicas e Rimas. O evento aconteceu no Centro Cultural Fênix, em Mamanguape, no Litoral Norte da Paraíba. O local ficou pequeno para tantos convidados.
Durante a noite de autógrafos, o colunista recebeu amigos, autoridades, empresários e políticos. De fácil leitura, a obra tem 180 páginas e, segundo o autor, é uma “homenagem ao filho Bambam” (in memoriam).
“O Bambam era uma pessoa muito querida, tinha uma facilidade enorme de fazer amigos, ele era um meninão, um brincalhão por natureza, enfim… Bambam nutria por mim uma grande admiração”, diz o escritor na apresentação do livro.
No prefácio, escrito pela professora Inês Lyra, diretora do Instituto Moderno, ela menciona que o livro é um reflexo do autor. “Com formas simples e linguagem humana expressa o seu amor pelas pessoas e pela vida em momentos distintos”, frisa.
Com projeto gráfico e diagramação da EstampaPB, “Homenagem, Crônicas e Rimas” disserta três passagens. Na primeira, Basinho homenageia o filho, usando uma forma muito tradicional, as cartas. Na segunda, o autor se revela através de crônicas, mostrando o cidadão consciente, crítico sobre seus deveres com as pessoas, sua cidade e seus amigos. Já no terceiro instante, Sebastião Gerbase, abre o coração, mostra o lado poeta apaixonado pelas pessoas e pela vida.
Nos agradecimentos o escritor cita: “Agradeço penhoradamente à devotada professora (Literata e Mestra em Linguística) Patrícia Ferreira (ex-professora de Bambam), que, com carinho, zelo e inocultável emoção, se debruçou de corpo e alma na correção ortográfica deste livro”,
E finaliza: “A todos os nomes que citei sem pedir permissão, agradeço pelo prestígio que me conferem de dispor de suas amizades”.
Assista vídeo: