
“Bloco trouxe Amigos do Frevo como atração. Saudoso professor Vicente Elias Soares foi o homenageado”.
Já tem Carnaval antecipado em algumas cidades do Brasil. Marcado pela irreverência e originalidade dos foliões, o Bloco ‘Os Saldosos’ desfilou na tarde deste sábado (7) pelas principais ruas da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado. A orquestra Amigos do Frevo animou o público participante.
Confira mais fotos clicando a seguir: (Bloco Os Saldoso 2015 em Rio Tinto-PB).
Extravagância, cores, brilhos e muita alegria marcaram a edição deste ano. Homenageando personalidades que contribuíram com a cultura da cidade de Rio Tinto, o tema para 2015 foi – ‘NA FOLIA COM ELIAS… OLIDA VEM ATÉ VOCÊ’! Uma homenagem ao saudoso Professor Vicente Elias Soares.

“Superou nossas expectativas. O intuito de ‘Os Saldosos’ é buscar o carnaval cultural, das marchinhas dos clubes e do frevo”, ressaltou o presidente do bloco, Celestino Neto.
O evento também marcou o encontro entre blocos carnavalescos, como é feito nas cidades de João Pessoa, Olinda, entre outras que realizam carnavais tradição. “Houve de forma conjunta a parceria com o Bloco ‘As Abelhinhas querem mel’ que tem a frente os amigos Cabloco e Ledilson. Atração que introduzimos no carnaval de Rio Tinto e esta tendo uma resposta muito além do esperado”, frisou Celestino.
Fantasiados ou não, os foliões só queriam saber de uma coisa: aproveitar à tarde de sábado e se divertir. Mas a felicidade não era privilégio apenas dos veteranos que tem cadeira cativa nos ‘Saldosos’, muitos participavam pela primeira vez. “O tema, as marchinhas e a busca pela verdadeira cultura carnavalesca me chamou a atenção. Ano que vem, estarei aqui mais uma vez”, disse a estudante Edjane Lemos.

‘Os Saldosos e as Abelhinhas querem mel’, a todo tempo procuraram o resgate da tradição dos antigos carnavais, incentivando a criatividade através do uso de fantasias e caracterizações, onde cada participante deu a livre interpretação de sua fantasia. “É um momento de confraternização, onde queremos celebrar e recordar o melhor dos nossos carnavais”, finalizou o presidente.
Da redação / PBVale