22.8 C
Mamanguape
sexta-feira, 22 novembro 2024
                             

Sobre o acidente em Jaraguá e uma frota de 16 ônibus encontrada sucateada

Mais Lidas

Felipe França
Felipe França
Diretor executivo do PBVale, acadêmico do curso de jornalismo, repórter colaborador da Rádio Correio do Vale FM, e obteve registro profissional de Radialista em 2008 no Curso Técnico de Rádio e Televisão. FUNETEC-PB
Ônibus transportava estudantes do centro da cidade para a aldeia Jaraguá

Primeiramente agradecer a Deus pela vida das crianças, das mães e do motorista que estava dentro do Ônibus que tombou na tarde desta quarta-feira (31), na ladeira de Jaraguá, em Rio Tinto. O acidente ocorreu por volta das 17h, quando os pequenos estudantes voltavam para suas casas.

Segundo, lamentar de forma bem sucinta o uso politico que alguns querem fazer do caso.

Ao tomar conhecimento, entrei em contato com o assessor do setor de Transportes do município, o jovem Jadson França. Há informação de duas crianças com ferimentos na cabeça e socorridas para o HGM em Mamanguape. Graças a Deus, nenhuma em estado grave, ou com risco de vida. Essa era a preocupação maior.

Na sequencia dos fatos, Jadson relatou que o motorista fez uma primeira parada no início da ladeira para deixar passageiros, e ao sair, percebeu o veículo com falha no freio. De imediato, fez uma manobra para reduzir a velocidade, jogando-o para o canteiro da pista, evitando o pior.

Já no período da noite, trabalhadores do setor de Transportes desviraram o Ônibus e constataram que uma das mangueiras do sistema de freio teria quebrado. Ou seja, uma questão de ordem mecânica.

Jadson adiantou ainda que todos os veículos da frota municipal vêm sendo periodicamente revisados. “Se for constatado algum problema de reposição de peças, a gente encosta o carro, e só roda quando estiver em dia. Se apresentar algum problema mecânico paramos para as devidas manutenções”, afirmou.

Portanto, é inconcebível pensar que o Setor de Transportes da gestão atual colocaria um Ônibus que transporta crianças para transitar sem freios. O que faria um profissional [motorista] sentar na cadeira de motorista e aceitar tamanha responsabilidade, ou irresponsabilidade?

No entanto, ninguém pode negar que, hoje, a Prefeitura de Rio Tinto tem uma frota de 16 amarelinhos com sua grande parte sucateada. Diga-se: encontrada sucateada pela administração do prefeito Naia. E ninguém que pense, e tenha o mínimo de entendimento, sabe, que esse sucateamento não se deu nos últimos cinco meses.

Os problemas encontrados vão desde janelas quebradas, Ônibus sem baterias, bancos rasgados, problemas mecânicos em geral, e, pasmem; pneus dianteiros recobertos pela gestão anterior. O que é terminantemente proibido por resolução publicada pelo Contran.

Ainda em outubro do ano passado, a imprensa estadual alertava as autoridades competentes de Rio Tinto, sobre o “caos” que a nova gestão teria que enfrentar na recuperação desses veículos, que já sofriam pela falta de manutenção regular.

Veja publicação e vídeo registrados em “OUTUBRO DE 2016”:

Matéria veiculada ainda no ano passado.

É válido considerar e reconhecer os problemas encontrados. E que a gestão atual precisa sanar e tomar todas as medidas cabíveis em relação à frota municipal.

Em contato com o prefeito Fernando Naia, ainda nesta noite, o mesmo lamentou o ocorrido, e determinou o acompanhamento de imediato por parte da Secretaria de Saúde, junto às duas crianças e seus familiares, para a assistência que for necessária.

Ele adiantou ainda que vem autorizando ao setor todos os reparos mecânicos, e lembrou que já nesse início foram feitas diversas compras de peças e pneus novos, baterias etc.     

O prefeito afirmou que a gestão estará sempre empenhada, apesar da grande demanda e das limitações financeiras, em recuperar os transportes dos estudantes o mais rápido possível.

Naia aproveitou para anunciar que estará recebendo nesta quinta-feira (1º), pelo governador Ricardo Coutinho, um Ônibus novo e já solicitará um segundo ‘amarelinho’, com o objetivo de melhorar a frota atual.

 

 

 

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Caso Amanda Barbosa: Polícia identifica carro que atropelou corpo de jovem, nos Bancários

A Polícia Civil identificou, na manhã desta quinta-feira (21), o veículo que passou por cima do corpo da jovem...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -