31.1 C
Mamanguape
segunda-feira, 25 novembro 2024
                             

SOBRE JOÃO AZEVEDO

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
João Azevedo

Pessoalmente eu não conheço o pré-candidato a governador, João Azevedo. O que sei é que ele é Secretário do atual Governo do Estado da Paraíba, que acumula sob sua responsabilidade várias pastas (Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia) e que, nas plenárias do “Orçamento Democrático”, ele está sendo representado por uma cadeira vazia, em respeito à decisão judicial que impede a sua presença em tal evento.

A primeira vez que tive notícia da existência desse cidadão, foi nos idos de 2002, quando ele era Secretário de Planejamento da Prefeitura de Bayeux.

A partir dali, comecei a admirá-lo, mesmo sem o conhecer, considerando informações sobre ele, que me eram passadas pelo meu irmão Heleno Teixeira, o qual, naquela época também era Secretário do referido Município, onde ocupava a pasta do Meio Ambiente.

Ficou guardado em mim, o entusiasmo com que o Heleno Teixeira discorria sobre a qualificação do colega João Azevedo, onde o Heleno enfatizava a Simplicidade e a Honestidade!

– “O João é um cara honesto, acessível e de uma simplicidade impressionante! Um executivo de mão cheia. Equilibrado e de inquestionável competência. Ele é muito prático (trabalha com o celular na mão), entende com facilidade de tudo que você falar com ele. E o mais importante: Sem os vícios da política!”. Palavras do Heleno.

E eu soube mais: Quando Cícero Lucena foi prefeito de João Pessoa, lá estava ao seu lado o João Azevedo, entre os mais qualificados auxiliados, cuja pasta me foge à memória.

Relembrando que a administração de Cícero, de tão bem avaliada, o credenciou a voar voos mais altos na política, chegando a vice-governador, governador e senador. Contam que o ciúme, a ingratidão e a traição, juntaram-se e barraram a sua trajetória no meio do caminho.

 Já o João Azevedo, por não ter se envolvido com a política, passou despercebido, sobreviveu.

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Lei da deputada Danielle do Vale garante ingressos mais acessíveis para pessoas com deficiência em eventos culturais na Paraíba

Foi sancionado na Paraíba o Projeto de Lei N.º 566/2023, de autoria da deputada estadual Danielle do Vale, que...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -