30.5 C
Mamanguape
domingo, 11 maio 2025
                          

Sintomas como suor e azia, podem indicar infarto

Mais Lidas

Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos
Dr. Valério Vasconcelos (Idealizador do Dia Estadual da Saúde do Coração) Lei 8.636 de 18/08/2008. Professor de Cardiologia na Faculdade de Medicina Nova Esperança, João Pessoa - PB. Diretor do Centro de Referência em Atenção à Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CRAS/UFPB). Médico pesquisador do Centro de Biotecnologia da UFPB. Jornalista Registro Profissional 3.520.
Por Dr. Valério Vasconcelos
Por Dr. Valério Vasconcelos

Quando o coração para de receber oxigênio e nutrientes por conta da falta de irrigação sanguínea, começa a ocorrer morte das células, o que leva a um infarto. Dependendo do tamanho, da localização e do tempo que a artéria está fechada, o indivíduo pode sentir diversos sintomas que muitas vezes são pequenos, se comparados à conhecida dor no peito.

É por isso que é tão importante estar atento a qualquer sinal que o corpo manda. Diabéticos, em especial, devido sofrer perda da sensibilidade à dor. Idosos e mulheres, que em geral subestimam as dores, também. Qualquer pessoa que tenha antecedente familiar com doenças cardíacas também entra no grupo de risco dos que não devem menosprezar mesmo os sintomas mais leves e aparentemente insignificantes.

Mesmo em quem não se enquadra em nenhum dos casos anteriores, deve ficar alerta a mal estar, como vômitos e náuseas que durem mais de 30 minutos.

Fonte: Coração alerta

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

João Azevêdo anuncia novas ações no ODE em Princesa Isabel e população elege prioridades de investimentos

O governador João Azevêdo participou, na noite desta sexta-feira (9), em Princesa Isabel, da segunda audiência pública regional do...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -