
Ao longo dos últimos governos, os políticos que se elegeram, e os que se reelegeram, com os votos de Mamanguape, Rio Tinto e municípios vizinhos, subestimaram a importância econômica da PB 041, rodovia que liga Mamanguape a Rio Tinto.
Nunca houve por parte de nenhum deles uma ação concreta, em conjunto ou isoladamente, no sentido de recuperar aquela importante obra viária. Apenas usaram-na politicamente em vésperas de eleições com operações “tapa-buraco”.
Aliás, neste item, mais que os políticos fizeram os taxistas, os alternativos e os moto-taxistas, quando interditavam a estrada em forma de protesto, cobrando o que o atual governador resolveu fazer agora. E aposto: O governador tomou essa decisão em atenção aos usuários, e não aos políticos.
Ressalvada a persistência do prefeito Fernando Naia, os políticos que andaram prometendo, repetidamente e com alarde, a recuperação da PB 041, depois recuaram “por tratar-se de uma obra que só dependeria da vontade do governador”, o qual, fora do Orçamento Democrático, não gosta de ser cobrado ou criticado, menos ainda que o obriguem a nada.
Inclusive, considerando que algumas obras também importantes, ele encarou sem a necessidade de ser pressionado, sempre acreditei, (e eu já disse isso aqui neste mesmo espaço) que essa rodovia seria reformada sim, mas, só no finzinho do governo.
Pois não é que acertei!
Por Sebastião Gerbase (Basinho)