Os 10 partidos que compõem o arco de alianças na pré-candidatura do socialista Fernando Naia (PSB), aprovaram por unanimidade a indicação de um nome da zona rural para compor a vaga de vice na chapa majoritária. Os postulantes são os nomes do professor de Geografia e ex-vereador Isac de Cravassu (PCdoB), e do advogado Petrônio Wanderlei (PSB). O nome de Isac ou de Petrônio deve ser oficializado na convenção partidária que acontecerá no próximo dia 4 de agosto.
“Tivemos a honra de receber o apoio, a adesão de uma pessoa da zona rural cujo nome é o de uma pessoa muito importante. A zona rural de Rio Tinto é uma fonte de progresso e ninguém melhor pra representar essa região do que o nosso companheiro, pacato, que dialoga com agricultores, com sindicato, com as usinas, que é Isac de Cravassu”, avaliou Naia.
“Aqui não foi acordo de costas para o povo, Isac tem a aprovação do grupo, consultamos os partidos, e todos receberam ele de braços abertos. Nós estamos quebrando alguns paradigmas em Rio Tinto e esse será mais um. Por que nós temos dois postulantes à vaga de vice que tem fixação na zona rural e que podem contribuir, que é o advogado Petrônio Wanderlei e Isac. E isso será uma decisão do grupo e das lideranças da zona rural”, comentou Naia.
Isac agradeceu a receptividade do grupo ao seu nome e afirmou que chegará para somar e agregar valores pautados nos ideais de mudança para Rio Tinto, encabeçado como proposta principal do grupo socialista.
“Eu já vinha observando há um bom tempo a maneira diferenciada de Fernando Naia de defender as causas públicas e sociais e, tenho certeza que os companheiros e camaradas do grupo tem esse proposito. O perfil de trabalho de Naia é um perfil que agrega com o meu, que é de trabalhar de maneira coletiva”, argumentou.
Isac comentou ainda que um nome na disputa na chapa para a Prefeitura já era um anseio das comunidades da zona rural há muito tempo. “Já vinha consultando a população da zona rural de Rio Tinto a muito tempo e, tinha visto que era esse o desejo. São comunidades que muitas das vezes são muito pouco escutadas e essa é uma oportunidade. Onde chego, não levo simplesmente o meu nome, eu levo e digo que sou Isac de Cravassu”, completou.
Da redação