Às vezes a verdade dói, eu sei, mas ela não pode ser negada! A Paraíba hoje pode se orgulhar do governador que tem. E não me venham, com aquele papo furado, dizer que ele só fez tantas obras assim, porque o dinheiro veio do governo federal.
Em primeiro lugar, e a bem da verdade, haveremos de entender que recurso público não pertence a governo nenhum, seja municipal, estadual ou federal; O recurso público é nosso, sai do nosso bolso através de uma infinidade de impostos que pagamos, visando à prestação de serviços à comunidade, embora, infelizmente, nem sempre seja revertido em nosso favor.
Em segundo lugar, e isso é do conhecimento geral, grande parte das obras realizadas neste governo foram construídas com dinheiro arrecadado pelo próprio estado, ou seja, foram custeadas, na sua totalidade, com recursos próprios, como é o caso, entre outros, dessa espetacular obra que está sendo inaugura hoje em João Pessoa, orçada em mais de R$ 25 milhões de reais em recursos próprios, o tão sonhado “Trevo das Mangabeiras”!
E finalmente, todos nós sabemos que, para qualquer governante que tenha credibilidade, e seja trabalhador e competente, as portas dos cofres de outras esferas administrativas se abrirão em seu favor, bastando, para tanto, a formulação de projetos bem elaborados.
Alegar falta de dinheiro pra tudo, aproveitando-se de um momento de crise, é muito cômodo para qualquer administrador da coisa pública preguiçoso e incompetente.
Para o atual governador, que não é nenhum santo milagreiro, a fórmula que ele encontrou, capaz de alavancar o nosso Estado nesses tempos de crise, foi simples assim: Trabalho, criatividade e uma boa equipe de auxiliares; Saber administrar bem as receitas arrecadadas pelo fisco estadual, cobrar de sua equipe a elaboração de importantes projetos, a fim de encontrar quem pague a conta e, munido de argumentos justificáveis, buscar outras fontes de financiamento.
Os resultados estão ao alcance de todos. E viva o Trevo das Mangabeiras!
Por Sebastião Gerbase (Basinho)