28.6 C
Mamanguape
terça-feira, 24 setembro 2024
                             

MAMANGUAPE EM FESTA

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.
Desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, é um daqueles conterrâneos que, pela sua trajetória de luta, com muita dignidade, se tornou um dos paraibanos mais ilustres. Nascido em Mamanguape, iniciou seus estudos no Instituto Moderno, e nunca mais abriu mão de enriquecer o seu extenso currículo, com extraordinários reflexos, sempre a serviço da sociedade, do bem comum.

Professor universitário, promotor de justiça, juiz de direito, desembargador, escritor (treze livros lançados), membro da APL – Academia Paraibana de Letras, membro do IHGP – Instituto Histórico e Geográfico Paraibano, presidente do TER – Tribunal Regional Eleitoral e atual presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Incontáveis são as concessões de títulos honoríficos, moções de aplausos, somados à excelente produção científica, tecnológica e artístico/cultural, nunca lhe faltando tempo para o exercício da atividade religiosa, na condição de relevante e fervoroso membro auxiliar da Igreja Católica.

Fiquei feliz em saber que, com o possível afastamento temporário do governador Ricardo Coutinho, que deverá viajar a Brasília juntamente com a vice-governadora, a Paraíba ficará, durante cinco dias, sob seu comando.

O fato, em si, do titular da presidência do Tribunal de Justiça assumir, eventualmente, o governo do estado, é apenas uma prerrogativa pré-estabelecida em lei. E cinco dias não é um período suficiente para construir uma agenda extensa. Porém, que é uma oportunidade ímpar na vida de um homem público, que sonha em ser feliz e dividir com os outros essa felicidade, ah, isso é!

Eu se fosse um componente da Câmara Municipal de Mamanguape, não perderia essa excelente oportunidade. Requereria ao senhor presidente, que fosse feito um expediente dirigido à Sua Excelência o Ilustre Governador/conterrâneo, convidando-o a fazer uma visita oficial à nossa (sua) cidade, nela instalando o seu governo por um dia. Esse ato da casa legislativa representaria para o Dr. Marcos Cavalcanti, o reconhecimento e os aplausos da sua terra natal, pela brilhante trajetória de vida de seu filho.

Por Sebastião Gerbase (Basinho)

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Justiça determina soltura de Deolane Bezerra e outros investigados por lavagem de dinheiro e jogos ilegais

A Justiça de Pernambuco determinou, na noite desta segunda-feira, 23, que os investigados na Operação Integration sejam soltos, entre eles, a...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -