A maca peruana é um tubérculo semelhante ao rabanete e nativo da região dos Andes. A maca peruana se popularizou no mundo inteiro devido ao seu poder de aumentar a libido e a fertilidade. Estima-se que seja cultivada há mais de 2 mil anos pelos incas. Ela é fonte de vitaminas e minerais importantes, além de carboidratos e proteínas.

O tubérculo pode ser considerado um amigo do coração. Seu consumo regular controla o colesterol ruim (LDL) e aumenta as taxas do bom colesterol, além de diminuir a hipertensão e ter efeito vasodilatador, devido à presença do ômega 3 em sua composição.

Alguns estudos evidenciam uma melhora no perfil lipídico e uma redução da pressão arterial em pessoas que consomem a maca peruana. Ela age inibindo a enzima conversora de angiotensina (ECA), além de ser um fitoterápico rico em potássio, nutriente importante para reduzir riscos de hipertensão.

Muitos estudos revelam que há muitos benefícios cientificamente verificáveis pelo uso da maca.

Por Valério Marcelo Vasconcelos do Nascimento – Doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Médico pesquisador no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (InCor/FMUSP).

FONE: (83) 993640505
Facebook e Instagram: Valerio Vasconcelos