28.2 C
Mamanguape
sexta-feira, 20 setembro 2024
                             

LURDINHA PALHAÇA BOM TE VER

Mais Lidas

Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase
Sebastião Gerbase Teixeira da Silva, conhecido carinhosamente como Basinho. Exerceu os cargos de Fiscal de Mercadorias em Trânsito, Fiscal de Estabelecimentos (hoje Auditor Fiscal), Conselheiro da AFRAFEP e coletor de importantes coletorias, a exemplo de Santa Rita, Cabedelo, Pilar e Mamanguape (duas vezes), onde se aposentou proporcionalmente. Formado em Direito desde 1.985, Basinho é aquele grande amigo, “riotinguapense” (se considera de Rio Tinto e Mamanguape), que gosta muito de escrever e irá apresentar, neste Portal PBVALE, colunas sobre assuntos interessantes para toda comunidade.
Ela respira doar e se doar.
Lurdinha, respira doar e se doar

Hoje, 30 de novembro, dia do seu aniversário, completa 17 anos que ela iniciou a construção de uma extraordinária e duradoura obra de caridade.

Agora estou vendo mais de perto: Logo cedinho ela chega ao Hospital Napoleão Laureano, toda paramentada de “Anjo Bom” – sempre bem humorada – e sai fazendo as suas “palhaçadas”, caminhando e cantando, de corredor em corredor, de enfermaria em enfermaria, aonde quer que se encontre um ser humano carente de amor… Isso mesmo: Ela faz tudo com amor!

A todos ela cumprimenta com a frase “Bom dia, Bom Te Ver!”… E assim ela ficou conhecida. Hoje, todos que a ela se dirigem, chamam-na Bom Te Ver. E ao que me consta, ninguém é mais conhecida e querida do que ela, naquele hospital.

Desconfio que essa frase: “bom te ver”, tenha sido pronunciada a primeira vez, por algum enfermo ao recebê-la em visita na hora da dor. É, porque na sua presença a tristeza não tem espaço, e a própria dor se inferioriza e recua.

E ela não faz somente isso, não. Ela respira doar e se doar. N’outras oportunidades participa dos eventos promovidos pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, à qual é vinculada.

Nessa sua caminhada, na busca de recursos em benefício dos portadores de câncer, ela vende rifas, camisas, outros objetos; nas redes sociais divulga os eventos, apela, alerta e conclama a sociedade a fazer um pouco mais; incentiva o fortalecimento do círculo de doadores, especialmente os doadores de sangue.

É de se considerar que, até chegar ao hospital, essa mulher guerreira percorre de ônibus, de taxi ou de carona, uma distância de aproximadamente 70 km, proveniente de Rio Tinto, onde reside e ocupa as funções de Presidente do Conselho Tutelar, e da Associação Protetora dos Animais, funções essas que exerce com reconhecida competência, pontualidade, dedicação e resultados.

É fácil reconhecer e admirar as obras executadas por Lurdinha. Difícil é fazer o que ela faz. Parabéns, Lurdinha, por esses 17 anos dedicados a minimizar o sofrimento dos seus semelhantes; e parabéns pelo seu aniversário.

Por Sebastião Gerbase

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Últimas

Bomba política: Grupo de Tiane e Berg abandona Panta e reforça vitória de Nilvan em Santa Rita

A corrida eleitoral em Santa Rita acaba de ganhar mais um capítulo impressionante. O grupo político da influente vereadora...
- Publicidade -

Relacionados

- Publicidade -