
O PPS de Rio Tinto anunciou, nesta terça-feira (2), o apoio do partido à pré-candidatura do vice-prefeito Marcos Aurélio (Marcão/PR) à Prefeitura do município. Na ocasião, foi indicado o nome do jovem contador, professor universitário e bancário, Eugênio Neto, para compor a chapa majoritária.
A confirmação veio após reunião com partidários na casa da família Gerbasi, sob a chancela do casal de ex-prefeitos, Magna e Marcos Gerbasi (ambos PTB).
Em contato com a coluna, Marcão falou sobre a adesão do PPS, destacando que a união foi baseada no diálogo. “Essa é uma aliança a favor de Rio Tinto, construída com um diálogo franco e promissor”.
Por outro lado, Eugênio Neto frisou que irá apostar em uma junção de projetos. “Vamos seguir com humildade, apresentando agora uma fusão de propostas. Nosso intuito é que o município avance”, relatou. Segundo ele (Eugênio), um dos principais motivos para a formação da aliança partiu de um acordo com: mudanças de atitude; gestão pública voltada para os interesses do povo e inovação na forma de fazer política.
A chapa será oficializada na convenção partidária que acontecerá na próxima sexta-feira, 5 de agosto. Com a chegada do PPS, o bloco liderado pelo pré-candidato Marcão conta agora com 11 partidos.
Da Redação, PBVale