O prefeito de Rio Tinto, Fernando Naia, esteve presente durante as visitas dos ex-presidentes Lula e Dilma no último domingo (19), as obras concluídas da transposição do rio São Francisco, na cidade de Monteiro, no cariri paraibano. Naia afirmou na manhã desta terça-feira na Correio do Vale, que o povo não se deixa mais enganar por políticos tradicionais mentirosos e aristocratas.
“O povo não está disposto mais a ser enganado, o povo da Paraíba está dizendo há vários anos que não aguenta mais ser ludibriado, iludido por políticos tradicionais, que insistem em enganar o povo, que insistem na tese de uma mentira ser dita mil vezes para virar verdade”, avaliou o socialista.
Para o rio-tintense, o povo deu uma resposta aos aristocratas que estiveram inaugurando a obra sem citar os devidos merecimentos a Lula e Dilma. “Estiveram lá mentindo, excluindo Lula e Dilma, padre Djaci brasileiro, Ciro Gomes, os verdadeiros personagens que levaram a água do São Francisco para todo o Nordeste, e principalmente a Paraíba.
Para Naia, se existisse uma identidade de registro, o nome do pai era Lula, a mãe seria Dilma, e a testemunha que assinaria a emissão dessa identidade seria o povo brasileiro, o povo nordestino, e não políticos tradicionais que querem tirar proveitos.
“Nós vimos idosas de 70 e 80 anos, de forma espontânea, eu filmei isso quando estávamos engarrafados na entrada da cidade por cinco quilômetros. Não tinha mais como entrar na cidade e o povo deixando os carros as margens da BR, dentro do mato e seguindo a pé. Esse é um momento histórico”, afirmou.
“Na época da Sudene, um senador disse que o projeto do rio São Francisco era inviável, de forma descarada, dizia que não tinha sentido investir naquele projeto, esse senador tem nome e sobrenome, sorriso largo e só faz política de costa para o povo, mas estava lá na inauguração do golpe”, disparou.
Naia esteve no último domingo no palco da comitiva que fez a inauguração simbólica da transposição. Na oportunidade, dialogou e fez selfie com personagens da política nacional, a exemplo do senador pelo Rio de Janeiro, Lindberg Farias, deputada federal Benedita da Silva, senadora do Amazonas, Vanessa Grazziotin, e de lideranças estaduais, como o secretário de articulação Buba Germano e o governador Ricardo Coutinho.
Escute entrevista do prefeito Naia: